20 dezembro 2008

Edelweiss Snowfresh


A cervejaria Kaltenhausen foi fundada no ano de 1475 em Kaltenhausen, uma pequena vila perto de Salzburgo na Áustria. Já são mais de 500 anos de tradição cervejeira. A cerveja Edelweis Weissbier é uma cerveja de trigo, foi lançada no ano de 1986 e hoje é lider no segmento de cervejas de trigo na Áustria.

O nome da cerveja foi inspirado na flor símbolo dos alpes austríacos, a flor da Edelweiss. A própria flor entra na receita desta cerveja, agregando muita personalidade. Existe uma tradição onde o homem apaixonado escolhia uma flor da Edelweiss para presentear sua amada. Como a flor cresce no alto das montanhas, pegá-la era muito perigoso. Além disso, atualmente é proibido coletá-la, pois é protegida por lei. Para substituir a flor, pode-se então presentear a amada com um copo da Edelweiss Snowfresh.

A flor da Edelweiss.

Um destaque interessante na cerveja é a sua apresentação, com uma bela garrafa com os alpes em relevo nas laterais e a flor de edelweiss gravada também em relevo no fundo. O copo possui os alpes gravados através de jateamento.


A cerveja é importada no Brasil pela Import Beer.



Edelweiss Snowfresh - Hefeweiss , Ale, 5% ABV, garrafa 330 ml.

Cor: Amarela alaranjada, turva.
Espuma: Alta formação, média duração, cor branca e consistência firme.
Aroma: Doce, floral intenso, malte, cítrico claro (lembra tangerina).
Paladar: Doce, malte, cítrico, especiarias, refrescante, alta carbonatação.

Boa cerveja. Bem diferente das outras weissbiers alemãs. A presença da flor da edelweiss, a qual eu não conheço, já se faz de início no aroma forte e delicioso. É o destaque da cerveja. O paladar não é tão intenso quanto o aroma, a não ser pelo doce intenso. Que pena! Mesmo assim recomendo. Estou até com vontade de repetir ao escrever este post.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal, essa pagina está a sua cara.
so falta agora se tornar um mestre cervejeiro kkkkkkk.

Related Posts with Thumbnails