06 novembro 2011

Turismo Cervejeiro em Londres - The Round House



Passeando pelo Covent Garden, no caminho para Picadilly Circus encontrei um dos pubs que queria conhecer, o Lamb & Flag. Como era muito cedo resolvi não parar nele ainda. Para não perder a oportunidade de uma boa Real Ale no meio do caminho dei uma parada estratégica em outro pub quase na frente do Lamb & Flag, o The Roud House.  Esse é um dos pubs de propriedade da Fuller`s e por isso temos várias opções da cervejaria em Casks (Real Ale) mas também em Kegs (chope).

O The Round House fica bem perto da região dos teatros no Covent Garden (Garrick Street, 1). Uma boa dica é aproveitar o supermercado Tesco que fica bem ao lado dele, comprar algumas boas cervejas por preços mais baixos e levar para degustar no seu hotel. A variedade não é das maiores mas dá para conhecer algo diferente.

O local é bem agradável e segue os padrões de pubs tradicionais. Além das boas cervejas, geralmente nos Pubs da Fuller`s você pode encontrar também boa comida. 

Escolhi duas cervejas para provar:


Fuller`s Organic HoneyDew – Blond Ale, 5%ABV (Keg).

Cor: Dourada intensa, límpida.
Aroma: Malte, adocicado, leve mel.
Paladar: Malte, lúpulo (picante, herbáceo), levíssimo amargor, residual adocicado bem presente, carbonatação bem presente, corpo médio/baixo.

Cerveja bem leve. Apesar de ser Ale é feita para se assemelhar a uma Lager e concorrer com outras Lagers comerciais que cada vez mais ganham espaço no mercado britânico. Senti aroma de lúpulo bem mais perceptível que nas garrafas que já provei no Brasil, apesar de que as duas versões são pasteurizadas.


Fuller`s ESB – Extra Special Bitter, 5.9%ABV (Cask).

Cor: Cobre, límpida.
Aroma: Lúpulo (picante, herbáceo), malte, caramelo.
Paladar: Malte, caramelo, leve adocicado, lúpulo (herbáceo, picante), bom amargor final, textura cremosa, baixíssima carbonatação.

Boa cerveja. Mais uma Real Ale com carbonatação baixíssima, deixando uma textura aveludada na boca. Boa presença de lúpulo, com toque picante e herbáceo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails