16 novembro 2011

Turismo Cervejeiro em Londres - The Mawson Arms.



Ao chegar na Fuller`s para fazer uma visita acabei tendo que esperar bastante e por isso resolvi beber algumas cervejas no Pub que fica localizado do lado de fora da cervejaria. O The Mawson Arms é de propriedade da Fuller`s. A visita à cervejaria começa nele. Lá você paga para fazer a visitação e espera o seu guia chegar.


O ambiente é bem agradável. Na entrada ele parace um Pub mais tradicional com o balcão, algumas mesas pequenas com bancos altos e um sofá de couro com uma mesa baixa. Na parte de trás ele tem um pequeno salão com diversas mesas e cadeiras para você sentar e aproveitar uma refeição. Era exatamente a hora do almoço quando estive lá e o local fica cheio. Além de beber algumas Fuller`s diferentes das que já conhecia também pedi um Fish and Chips para almoçar.

 Bebi a seguintes cervejas:


 Fuller`s Chiswick Bitter – Bitter, 3.5% ABV (Cask).

Cor: Cobre, límpida.
Aroma: Lúpulo fresco (pinho, picante), malte, caramelo.
Paladar: Malte, caramelo, leve adocicado, lúpulo (leve herbáceo, picante), leve amargor, baixíssima carbonatação.

Cerveja bem leve, com amargor presente mas bem restrito e bom aroma de lúpulo.


 George Gale Seafarers Ale – Bitter, 3.6%ABV, (Cask).

Cor: Cobre, límpida.
Aroma: Malte, caramelo, lúpulo (picante e herbáceo)
Paladar: Malte, caramelo, lúpulo (picante e herbáceo), bom amargor, baixíssima carbonatação.

A cervejaria George Gale foi adquirida pela Fuller`s em 2005. Hoje a Seafares Ale é fabricada na Fuller`s. Esta é uma cerveja bem leve e refrescante mas com bom amargor, de média/baixa intensidade.


 Fuller`s Pale Ale - English Pale Ale, 3.5%ABV, garrafa 275ml.

Cor: Cobre, límpida.
Aroma: Malte, caramelo, lúpulo (picante, herbáceo, leve cítrico).
Paladar: Malte, caramelo, lúpulo (picante, herbáceo, resinoso, leve cítrico), bom amargor, equilibrado, carbonatação bem presente, seca.

Diferente das Real Ales servidas direto dos Casks, esta aqui é refermentada na garrafa e por isso tem carbonatação mais presente. Ela tem um perfil delicado mas com bastante sabor e boa presença e complexidade de lúpulos ingleses. Nunca tinha visto esta cerveja nem sabia da sua existência. Não encontrei nem mesmo na loja da Fuller`s.


 Fuller`s Bengal Lancer – English India Pale Ale, 5%ABV, garrafa 500ml.

Cor: Cobre,  límpida.
Aroma: Lúpulo (picante, herbáceo, cítrico), frutado (laranja), malte, caramelo.
Paladar: Malte, caramelo, lúpulo (picante, herbáceo, cítrico), frutado (laranja), malte, caramelo, carbonatação presente, bom amargor, seca.

Boa cerveja. Belo exemplar de English IPA com notas de lúpulo mais intensas no aroma e sabor mas com amargor bem equilibrado e gostoso. Muito frutada, lembrando laranja. A Belgal Lancer é uma nova cerveja sazonal de inverno da Fuller`s. Segundo a cervejaria, ela foi inspirada nas cervejas tradicionais do estilo. Os Bengal Lancer`s eram uma companhia de cavalaria indiana que foi comandada pelo exército britânico a partir de aproximadamente 1860, apesar de que suas origens remontam a 1700. A maioria dos oficiais eram britânicos ou anglo-indianos e todos usavam uniformes britânicos, muitas vezes com turbantes típicos indianos na cabeça.

Fish and Chips para almoçar. 
Antigamente o Fish and Chip era embalado em jornal. Hoje é proibido por razões de higiene mas no Mawson Arms eles usam um papel absorvente que imita jornal.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails