24 novembro 2011

Turismo Cervejeiro em Londres - Euston Tap




Se sua idéia é sair um pouco do roteiro de pubs tradicionais em Londres e ainda assim beber boas cervejas, com certeza o melhor local para fazer isso é o Euston Tap. Ele fica localizado na Euston Road, a cerca de 10 minutos a pé da estação de trem St Pancras e bem perto também do The Bree Louise, assunto do último post. 




À primeira vista você não consegue reconhecer o local pois o prédio onde ele se localiza mais parece um mini arco do triunfo. Com decoração simples mas moderna, o foco está mais nas cervejas importadas que nas tradicionais Ales inglesas, apesar de que você encontra ambos por lá. A seleção de cervejas on tap é muito boa, incluindo algumas das melhores novas microcervejarias londrinas como Redemption e Candem, além de algumas importadas bem conhecidas como a escocesa BrewDog, as americanas Anchor e Victory e mais algumas belgas. Eles possuem sempre 8 Cask Ales, 20 Kegs, além de cerca de 150 cervejas em garrafa. sendo a maioria delas importadas. Se puder provar algumas cervejas da londrina The Kernel você não irá se arrepender.

Quadro com lista das cervejas em Kegs.

Mais um quadro com a lista de cervejas em Casks.

O ambiente é bem descontraído e não encontrei maiores dificuldades para achar um lugar por lá. No andar inferior você pode se encostar no balcão principal ou nas laterais e no andar superior existem mesas para maior conforto, mas tem que descer e subir a escada em espiral para pegar suas cervejas. Além da qualidade das cervejas selecionadas, posso dizer que foi lá que paguei um dos preços mais baixos pelos chopes (taps).

Uma das 2 geladeiras com cervejas em garrafas. 
Muitas belgas e americanas disponíveis.

Nessa noite já tinha bebido algumas cervejas no The Bree Louise e por isso no Euston Tap só provei essas aqui:




Redemption Trinity - American Pale Ale, 3% ABV (Cask).


Cor âmbar, lípida.
Aroma de lúpulo cítrico bem intenso, frutado, limão, grapefruit, picante.
Paladar com leve malte, lúpulo (cítrico, frutado, limão, grapefruit, picante), bom amargor e baixa carbonatação.


Muito boa. Nessa mesma noita já havia provado a Pale Ale da Redemption no Bree Louise. A Redemption é uma nova cervejaria londrina que faz Ales u pouco fora do perfil tradicional. Esta leva lúpulos cítricos e lembra bem as produções americanas.




Oxfordshire Ales Marshmellow - Extra Special Bitter, 4.7%ABV (Cask).


Cor âmbar, límpida.
Aroma de malte, adocicado, caramelo, leve lúpulo (picante).
Paladar: Malte, caramelo, doce, leve lúpulo (herbáceo, leve picante), leve amargor, residual doce bem presente e baixa carbonatação com textura cremosa.


Um pouco doce se comparada com outras ESB que já provei mas é uma boa cerveja. Escolhi pelo nome diferente esperando algo inusitado mas nada nela me surpreendeu.

2 comentários:

Flavio Roese disse...

Olá Rodrigo,
Pelo jeito tu fizeste uma bela excursão em Londres.Parabéns.
Também estive na Euston Tap, e assim como tu demorei para encontrar,pois achei que era uma entrada para metrô. A AB:04 que está no meu blog comprei lá.

Abraço.

Rodrigo Campos disse...

Oi Flavio,

Foi muito bom mesmo. Londres é uma ótima cidade.

O Euston Tap é muito bom. Pena que não fiquei mais tempo lá e nem tive tempo de voltar. Com certeza provaria muitas outras cervejas lá.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails