09 abril 2011

Turismo cervejeiro em Nova Iorque III - New Beer Distributors



Como disse no último post, não existem tantas lojas especializadas em cervejas em Nova Iorque. Entretanto as que existem possuem uma grande variedade. A loja especializada que talvez tenha a maior variedade da cidade é a New Beer Distributors. Ela fica localizada na 167 Chrystie st., na região entre o Lower East Side e Chinantown. Para chegar lá de metrô, principal meio de transporte na cidade, basta se dirigir para a estação Bowery (J), localizada a somente duas quadras da loja, ou a estação Grand St. (B,D), um pouco mais distante. Saindo da estação Grand St. você já se pergunta se está na China!


Ao chegar lá você já se pergunta como vai fazer para levar tudo. Quer uma dica? Leva uma daquelas malas com rodinhas. Melhor ainda se for do tipo spiner, aquelas possuem mais rodinhas e giram sobre o próprio eixo, facilitando o transporte. Os funcionários que trabalham lá são hispânicos, por isso fica bem fácil se comunicar, mesmo para quem não fala um bom inglês.


Outra dica que passo é a mesma que recebi de uma pessoa que estava no local também comprando. Nos EUA não existe obrigatoriedade de informar a data de validade de cervejas. Isso pode complicar um pouco para quem está comprando. Você pode ficar sem saber se aquela cerveja está nova ou não. Isso se torna mais importante ainda quando estamos comprando cervejas super lupuladas, que passam por dry hopping ou Lagers mais leves. Estas ficam melhores quando mais novas e possuem suas propriedades desejáveis ainda bem preservadas. 


Em cervejas que suportam a guarda, saber a data de fabricação fica menos importante, mas sempre é bom saber há quanto tempo ela está guardada também. A dica é a seguinte, lá no New Beer Distributor você irá encontrar muita cerveja que já está por lá há algum tempo. Basta ver a aparências das garrafas com bastante pó nelas, portanto evite comprar lá as cervejas que devem ser degustadas mais novas. Prefira comprar suas IPA ou Double IPA em outro local. Algumas cervejarias indicam a data de fabricação pelo menos. Com essas você pode se programar melhor na hora de comprar.

Vejam uma série de fotos que capturei no local. Não sei porque mas fico babando quando olho para elas! Destaque tanto para a grande quantidade de cervejas americanas como também para uma grande variedade de importadas.

Duas cervejas queridinhas em primeiro plano: Founder`s Breakfast Stout e Old Rasputin.


Outra queridinha nesta foto, a Goose Island Boubon County Stout, além das Peres Jaques e Matilda e Samuel Adams Imperial Stout e Imperial Whit.






Uma outra ótima cervejaria: Avery.




Olha aí as Dogfish Head.

Também a série de cervejas históricas da Dogfish Head.



Olha o que tem por lá também. A Eisenbahn Lust. Pior é ver que o preço (25 dólares ou 40 Reais na cotação de hoje) é menor do que pagamos por aqui. Como pode?

Cervejas importadas: Escócia e Inglaterra.

Cervejas importadas: Alemanha.

Cervejas importadas: Japão.

Cervejas importadas: Itália.

Cervejas importadas: Bélgica.

Cervejas importadas: Bélgica.

Cervejas importadas: Bélgica, com algumas dinamarquesas da Mikkeller no centro.

2 comentários:

Flavio Roese disse...

Caro Colega,
Peço encarecidamente que pare de colocar essas fotos nos seus posts, pois atrapalham a minha concentração no trabalho e só me fazem pensar no happy hour,hehe...

Abraço.

  disse...

Rodrigo, estou aqui saboreando uma La Trappe Dubbel e impressionado com a enorme variedade de marcas e estilos de cervejas nessa loja. O paraíso das cervejas não é a Bélgica, e sim os Estados Unidos!
 
Quanto à Eisenbahn Lust... só no Brasil mesmo para um produto nacional custar mais caro aqui do que no exterior. Pura "politicagem", pra não dizer outra palavra mais dura (sacanagem)...

Related Posts with Thumbnails