23 dezembro 2011

Delirium Christmas (Noël)



Para finalizar os posts com cervejas de Natal nesse ano de 2011, vou falar sobre a Delirium Christmas. As cervejas da Delirium nas versões Tremens e Nocturnum já foram assunto no blog há um bom tempo. A famosa cerveja do elefante cor de rosa também produz a sua versão natalina, tradição bem comum entre as cervejarias belgas. Na maioria das vezes eles utilizam uma cerveja escura da cervejaria como base para fazer uma receita com adição de especiarias como noz moscada, cardamomo, pimenta do reino, entre outras. 

Assim como a Leffe Noël, assunto do último post, a Delirium Christmas também pode ser encontrada no Brasil, até com mais facilidade que aquela. Apesar das cervejas Delirium Tremens e Nocturnum já poderem ser encontradas no Brasil há alguns anos, acredito que este seja o segundo ano em que temos disponível por aqui a versão de Natal.


Delirium Christams (Noël) - Belgian Dark Strong Ale, 10% ABV, garrafa 330ml.

Cor: Cobre escura/marrom, reflexos vermelho rubi, límpida.
Espuma: Boa formação e média, cor bege clara.
Aroma: Malte, doce, caramelo, condimentado (noz moscada), frutado (ameixa, passas), leve fenólico, picante, álcool.
Paladar: Malte, doce, caramelo, condimentado (noz moscada), frutado (ameixa, passas), leve fenólico, picante, leve álcool, amargor final residual doce bem presente, bom corpo.

Boa cerveja. Bem frutada, lembrando frutas escuras, levemente fenólica e com presença de condimentos que lembram principalmente noz moscada. O álcool é perceptível mas está bem integrado.


3 comentários:

Jean disse...

Prezado Rodrigo,

Um ano novo repleto de muita saúde e excelentes cervejas! Esses são os meus votos!

Um abraço,

Jean Claudi.

Rodrigo Campos disse...

Jean,

Desejo o mesmo em dobro para você! Feliz 2012.

Abraço.

jim disse...

muito bom seu blog, gosto muito destas cervejas feitas para o natal lembro da primeira vez que eu bebi uma foi a eisenbahn weinachts ale, vc já bebeu a la mère noël ou a ANCHOR CHRISTMAS ALE

Related Posts with Thumbnails