31 julho 2009

St Edmunds

Esta é mais uma cerveja inglesa avaliada no blog. Sinceramente gosto muito da escola inglesa e suas cervejas com aromas e sabores bem particulares. A qualidade dos ingredientes utilizados é uma marca das melhores cervejas produzidas na ilha com maltes e lúpulos destacados e frequentemente de variedades produzidas localmente.

A St Edmunds é relativamente nova. Pelo que pude pesquisar, ela foi lançada pela cervejaria Greene King no final de 2007 ou início de 2008. O propósito foi lançar uma Ale para disputar o espaço cada vez maior nos pints de bebedores de Lagers. A temperatura de serviço recomendada pelo fabricante é de 6 a 8° Celsius, uma temperatura mais baixa que de costume para Ales nas ilhas britânicas. Esta é na realidade uma estratégia para ter uma bebida refrescante como uma Lager mas com a profunidade de sabor comum às Ales. Apesar de ser comum ver cervejas inglesas feitas com variedades de lúpulos ingleses, ao que parece a St Edmuns leva a variedade americana Cascade.


St Edmuns - English Pale Ale, Ale, 4.2%ABV, garrafa 500ml.

Cor: Âmbar clara, límpida.
Espuma: Média/baixa formação e baixa duração, cor branca.
Aroma: Malte, doce, mel, frutado (limão), cítrico, lúpulo.
Sabor: Malte, adocicado, mel, frutado (limão, laranja), cítrico, amargor final de média intensidade e boa duração, alta carbonatação, refrescante, corpo médio.

Boa cerveja. O aroma é delicioso e o destaque fica por conta dos lúpulos cítricos que também deixam o aroma frutado lembrando laranja e principalmente limão. Os maltes também estão presentes mas não lembram o frequente caramelo das Pale Ales inglesas. Esta cerevja é bem fácil de beber e muito agradável com um bom amargor. É uma ótima session beer, ou uma cerveja do dia-a-dia, com um bom perfil de aroma e sabor.
Related Posts with Thumbnails