07 março 2012

Turismo Cervejeiro em Paris - La Grande Epicerie de Paris



Conhecida como uma espécie de templo gourmet dos parisienses, a Grande Epicerie de Paris é um mercado especializado em produtos gourmet, de alta qualidade e com muita variedade. Seria o mesmo que um supermercado conceito. Não sabia nem de sua existência antes de sair do Brasil mas o encontrei por acaso andando pela cidade. Fica na 38, Rue de Sèvres, logo ao lado da capela da medalha milagrosa em Paris, local muito visitado pelos católicos. 

Entrei na loja para conhecer e fiquei encantado com tudo que vi por lá, desde as águas, doces, pratos, sorvetes, frutas e até mesmo as cervejas, pois foi um dos locais que encontrei a maior variedade em Paris. Como em todos os locais que visitei na cidade, a maior variedade é de cervejas belgas, mas encontrei também algumas boas alemãs, tchecas, inglesas e uma boa variedade de francesas artesanais. Os preços eram compatíveis com os de outros mercados e lojas, talvez alguns centavos mais caro. 








Um comentário:

Unknown disse...

"Ola Vi o seu blog e achei o tema Paris muito interessante. Voce pretende criar algum topico do tipo lugares para ficar em Paris?
Tenho uma dica muito boa que tem atendido muitos brasileiros. É a agencia http://www.private-homes.com/paris/
eles alugam apartamentos mobiliados em Paris."

Related Posts with Thumbnails