13 março 2012

Turismo Cervejeiro em Paris - La Cave à Bulles



La Cave à Bulles é tida como a melhor loja de cerveja em Paris. Eles possuem uma boa variedade com muitas artesanais francesas mas também uma boa seleção de cervejas belgas, inglesas, italianas, holandesas e até americanas. Apesar de ser localizada em uma área de fácil acesso por metrô e perto de vários pontos turísticos, a Cave à Bulles pode ser bem difícil de encontrar. A loja é comandada pessoalmente por Simon, proprietário e claramente apaixonado por cerveja. Algumas podem ser encontradas geladas, mas o foco é a venda para consumo fora da loja mesmo. Da dúvida do que comprar pode perguntar ao Simon que ele conhece bem o que vende.




Ao dizer que era brasileiro, Simon perguntou se não tinha levado alguma Colorado comigo. Quando for visitar a Cave à Bulles, não deixe de levar uma Colorado ou qualquer outra cerveja artesanal brasileira que ele faz escambo com alguma que ele tem à venda.

Algumas das cervejas importadas disponíveis na loja.

Comprei três cervejas na loja e divido com vocês as minhas impressões.


La Belle en Goguette - Pale Ale, 4.5% ABV, garrafa 330ml.

Cerveja de cor dourada, levemente turva, aroma de lúpulo (herbáceo, cítrico), frutado (limão, laranja) e de malte. No sabor aparecem o lúpulo (herbáceo, frutado, limão), leve malte, pão e bom amargor final.

Boa cerveja, leve, bem aromática e com bom amargor. 


Cuvée des Jonquilles - Saison, 7% ABV, garrafa 750ml.

Cerveja de cor dourada, levemente turva, aroma de lúpulo (floral intenso, leve cítrico), frutado (limão) e malte. No sabor aparecem malte, leve adocicado, lúpulo (floral, herbáceo, leve cítrico), frutado (laranja, limão), amargor final de média intensidade, corpo leve/médio, alta carbonatação e sensação final bem seca.

Ótima cerveja. Refrescante, aroma fantástico de lúpulo floral, bem seca, fácil de beber. Ela é feita em pequenas quantidades na fronteira com a Bélgica pela cervejaria Brasserie Au Baron da família belga Bailleux, a provável origem da influência para fazer dessa artesanal francesa algo tão próximo das Saisons belgas. Dizem que antigamente a diferença entre Saisons e as Bières de Garde estava mais no nome, pois as cerveja se assemelhavam. Jonquilles é o nome em francês para Narciso, a flor.


St Rieul Brune - Stout, 7% ABV, garrafa 330ml.

Cerveja de cor marrom bem escura, turva, aroma de malte, torrefação, café, frutada (ameixa), fermento, leve álcool. No sabor aparecem malte, torrefação, café, leve acidez, frutado (ameixa), picante, leve álcool, amargor, torrefação final com leve acidez, bem seca, corpo médio.

Mais uma artesanal francesa. Classificada como Stout pela cervejaria, ela tem muita influência belga, provavelmente no fermento, que traz notas frutadas e fenólicas típicas de Belgian Dark Strong Ales.

3 comentários:

cervejas artesanais disse...

Eu sempre compre cervejas importadas, especiais, artesanais pelo Clube do Malte, sempre tem descontos, e a variedade de marcas e tipos é grande, confira lá eu recomendo!

Daniel PC disse...

Estive recentemente em Paris e me impressionei em encontrar cervejas gauze e lambics em supermercados normais de bairro.

Na proxima visita a Paris, irei em algum destes lugares que voce indicou.

sou um leitor assiduo do blog
um abraço
Daniel

Rodrigo Campos disse...

Oi Daniel,

Obrigado por ser um dos nosso leitores. Apesar do blog não ser atualizado de forma tão frequente, eu tenho muito carinho por ele. Gosto de dividir minhas experiência e dar dicas para quem quer fazer o mesmo que eu.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails