06 março 2012

Turismo Cervejeiro em Paris - Au Trappist



O café Au Trappist fica localizado dentro da área turística de Paris ( 4, Rue St Denis), bem próximo à catedral de Notre Dame. Nos rankings cervejeiros, este local é classificado como um dos mais caros para beber uma boa cerveja na cidade. Mesmo assim resolvi conhecer. A carta tem uma boa variedade, sendo a maior parte de belgas, muitas das trapistas trapistas, algumas artesanais francesas e uma pequena seleção de outros países. Vinte cervejas são servidas na pressão, ou como dizem os franceses "à la pression", como nosso chope. Os preços são em média 1 a 2 euros mais caros que encontrei em outros bares.

Salão no andar térreo. Há também um salão no andar superior.

Bar e torre de chopes, ou as "bières à la pression".

A carta deles tem uma boa variedade de pratos. Eles dão um grande destaque aos "moules", o famosos mexilhões com fritas tipicamente belga, os quais podem ser encontrados em diversas variações. Como ainda visitaria a Bélgica, preferi comer algo verdadeiramente francês. Pedi um confit de canard.

Como estava na França, lembrei da nova cerveja trapista francesa que havia sido lançada há pouco tempo, a Mont des Cats. Felizmente eles a tinham, mas era uma das cervejas mais caras na carta. Custava 13,50 Euros a garrafa de 330ml. 

Veja abaixo as cervejas que bebi por lá e o cardápio completo.


L'Angelus - Biére de Garde, 7% ABV, pressão.

Cerveja de cor dourada, límpida, sabor de malte, leve lúpulo e frutado (laranja). No paladar aparecem novamente malte e lúpulo, notas cítricas, um frutado intenso (laranja), leve amargor, residual doce bem presente e um corpo leve/médio.

Artesanal francesa bebida na pressão. Boa mas sem grandes destaques. Difícil me encantar com uma biére de garde.


Lindemans Framboise - Fruit Lambic, 2.5%, pressão.

Cerveja de bela cor vermelha. No sabor ela apresenta notas intensas de frutas vermelhas, acompanhadas de um adocicado mais intenso e uma leve acidez.

Cerveja lambic comercial de padrão mais adocicado. Tem uma apresentação realmente bonita com sua cor vermelho rubi e a belíssima taça. Fiquei curioso para provar a versão na pressão. 


Lindemans Pecheresse - Fruit Lambic, 2.5% ABV, pressão.

Cerveja de cor dourada/âmbar, com aroam adicocado e de pêssego e sabor da fruta novamente com residual bem adocicado e com leve acidez. Bem refrescante.

Mais uma lambic frutada da Lindemans de padrão mais adocicado. Como ainda não havia provado nenhuma lambic com pêssego, pensei que seria melhor beber essa belga na pressão em Paris mesmo e guardar o espaço para a degustação de outros tipos que me interessavam mais na Bélgica. 


Nova cerveja trapista francesa Mont des Cats acompanhada de um confit de pato. 
Detalhes em outro post.




5 comentários:

Edson Carvalho disse...

Bacana Rodrigo,
Por acaso passou na loja La Cave à Bulles em Paris? Lás eles vendem a Mont de Cats 330ml a menos de 4 euros. Estive uma só vez no Au Trappist e realmente achei bem caro, mas enfim, foi lá que tomei Carolus na pressão. :)
Parabéns pelo blog. É realmente muito bom.

hansi disse...

Rodrigo, que "ranking cervejeiro" seria esse? Pergunto porque em abril estarei em Sydney e gostaria de saber cervejarias bacanas para visitar e degustar.

Conhece algum site com concentre boas indicações nesse sentido?

Obrigado!

Rodrigo Campos disse...

Oi Junior,

Passei sim no La Cave a Bulles. Assunto de um próximo post. Fique ligado.

Hansi,

Os 2 principais rankings cervejeiros são o Rate Beer e o Beer Advocate. Neles, os usuários além de avaliar as cervejas também avaliam os locais visitados. Procure que encontrará algo.

Abraços.

talespf disse...

belo post, amigo ! essa minha cidade é mesmo sensacional :-) onde fica o Au Trappiste ?

Rodrigo Campos disse...

Di Tales,

Fica bem perto da Notre Dame, ao norte do rio Sena.

Ab.

Related Posts with Thumbnails