13 fevereiro 2012

Mosteiro na Áustria anuncia nova cerveja Trapista



Na última quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a única abadia trapista da Áustria, Stift Engelszell, anunciou o início da produção de cerveja. As obras da cervejaria começaram em novembro de 2011 e a inauguração ocorreu no último 8 de fevereiro. A capacidade de produção por lote é de 15 hectolitros. Os tanques já se encontram cheios de cerveja fermentado e após mais 6 semanas a cerveja estará pronta para ser comercializada em garrafas. O mercado americano será prioridade para a comercialização das cervejas que também serão vendidas localmente. Dois tipos serão fabricados, uma clara e uma escura, mas não foram dados maiores detalhes.


Em 2011 acompanhamos o lançamento da cerveja Mont Des Cats pela abadia francesa de mesmo. A abadia é trapista mas não tem até hoje a autorização para usar o selo da ordem em seus produtos, por isso a cerveja ainda não poder ser considerada trapista.

Fontes e fotografias:

2 comentários:

Nicholas Bittencourt disse...

Acho legal que cada vez mais mosteiros estejam investindo nas cervejas trapistas, mas ainda acompanho essa expansão com um certo receito, pois pode levar a banalização do produto ou a uma queda de qualidade. O que importa no final é que os bons se destacam!

Manzapivo disse...

Boa postagem Rodrigo, obrigado.

Related Posts with Thumbnails