26 outubro 2011

Turismo Cervejeiro em Londres - The Porterhouse



Ainda na primeira noite em Londres, resolvi dar uma esticadinha e conhecer mais um Pub. Fui no The Porterhouse que fica na Maiden Lane, 21-22, a somente 2 quadras do The Harp, em Covent Garden. O The Porterhouse é uma microcervejaria irlandesa localizada em Dublin. Eles possuem alguns pubs na Irlanda e somente este que visitei na Inglaterra. Diferente da maioria dos pubs londrinos, lá você encontra um cardápio bem variado para escolher algo para comer. As cervejas de lá não são as clássicas Ales inglesas tiradas de casks por bombas manuais. As cervejas são feitas por eles em Dublin e servidas geralmente nitrogenadas no bar.


Do lado de fora o The Porterhouse tem várias mesas e um ambiente muito agradável, não parece nada com um pub. Aliás percebi que é bem comum as pessoas ficarem do lado de fora dos pubs. Por dentro o ambiente é grande e com muita madeira na decoração mas o que chamou mais atenção foi a bela coleção de garrafas de cerveja em prateleiras espalhadas pelas paredes. Deu vontade de pedir algumas das belgas que estavam expostas por lá! Infelizmente fico devendo algumas fotos dessa visita.

Provei 2 cervejas naquele dia, infelizmente só tenho a foto de uma delas, a Red Ale.


The Porterhouse Red - Irish Red Ale, 4.4%.

Aparencia: Cor cobre escura, límpida, espuma bem compacta (nitrogenada) de cor bege, deixa algumas marcas no copo.
Aroma: Malte, caramelo, leve lúpulo (picante, leve herbáceo).
Paladar: Malte, adocicado bem presente, caramelo, lúpulo (picante, herbáceo), amargor final, equilibrado com dulçor residual, seca.


The Porterhouse Plain Porter - Dry Stout, 4,3%.

Aparencia: Cor marrom bem escura, límpida, reflexos vermelho rubi, espuma cor bege e bem compacta.
Aroma: Malte, torrefação, café expresso.
Paladar: Malte, torrefação, café expresso, chocolate amargo, leve adocicado, amargor bem presente (provavelmente da torrefação), bem seca.

Apesar de Porter no nome, o padrão de torrefação lembra bem mais uma Stout, nesse caso uma Dry Stout.

Um comentário:

Michelle disse...

Oi Rodrigo!!!
Este pub é sensacional mesmo, pra mim o melhor de Londres... melhor até que a matriz deles, em Dublin (que puxa mais pro lado balada que cerveja)
Além de ser em Covent Garden, que é dos lugares mais apaixonante de Londres... mas eu sou suspeita pra falar rsrsr... Fiz um post sobre o Porterhouse também na minha primeira semana lá este ano, se quiser dá uma olhadinha!!!

http://www.mulheresecerveja.com/2011/06/yes-they-have-bananas.html

Bjos,Catarina

Related Posts with Thumbnails