16 outubro 2009

Fotos do Festival de Premiação do IV Concurso Nacional de Cerveja Artesanal

No dia 11 de outubro, último Domingo, logo depois de julgarmos as finais das categorias American Brown Ale, Traditional Bock e Witbier fomos direto para a quadra da escola de samba Estácio de Sá para prestigiar a festa de premiação dos vencedores e confraternização de todos os apaixonados pelas cervejas especiais. A festa foi grande e contou com aproximadamente 1000 pessoas. Foram servidos vários chopes diferentes tanto de microcervejarias (Colorado, Falke Bier, Backer, Wäls, Krug Bier, Gattopardo, Mistura Clássica) além das cervejas dos inúmeros cervejeiros caseiros e algumas garrafas das cervejas que estavam concorrendo e que sobraram das avaliações, totalizando mais de 3000 litros no total. Destes, 600 litros eram somente de cerveja feita em casa. Espetacular!

A seguir algumas fotos mostrando um pouco do que foi o evento e a cerimônia de premiação.

Não posso deixar de parabenizar os organizadores do concurso e a todos os cervejeiros caseiros que participaram com suas produções. A festa foi muito boa e com certeza será lembrada com muito carinho por todos que foram lá e puderam sentir o cenário atual da cerveja artesanal no Brasil.

Quadra da Estácio de Sá momentos antes de começar a festa.

Chopeiras perfiladas com as cervejas das Micro.
Eram mais de 40 torneiras de chope servindo sem parar.


Posts mix contendo as produções dos cervejeiros caseiros.
Neste caso temos as cervejas da Acerva Carioca.

Criatividade das FemAle e do pessoal da Acerva Carioca na divulgação das suas cervejas.

Foto com o pessoal da Acerva Catarinense.
Marco Zimmermann, Raphael Tonera, eu e Max Prujansky.

Max servindo a sua Abadia, que estava muito boa.
Enche o copo Max!

A festa cheia.

Ronaldo Morado autografando algumas de suas Larousse da Cerveja.

FemAle Luciane servindo a sua Lulúpulo, muito boa IPA!

Eu, Evandro Zanini (mestre cervejeiro) e José Felipe Carneiro (Wäls).

Carlo Marcello de Oliveira Siqueira do Rio de Janeiro recebendo o prêmio pela terceira colocação na categoria American Brown Ale com a sua Cacellos Brown Ale.

Rafael Augusto do Carmo Oliveira do Rio de Janeiro recebendo seus prêmios pelo segundo lugar na categoria American Brown Ale.

Leonardo Botto recebendo o prêmio de primeiro colocado na categori American Brown Ale no lugar do campeão Carlos Câmara do Rio de Janeiro que ganhou com a sua Brunette.

Raphael Tonera de Floripa recebendo seu prêmio pelo terceiro lugar na categoria Traditional Bock com a sua Tonera Bock.

Carlos Magno (Magnus Prime Beer) recebendo o prêmio pelo Eduardo Manetta de São Paulo, segundo colocado na categoria Traditional Bock com a sua Bock 68.

Cristiam Nazareno Oliveira Rocha de Juiz de Fora (MG) vencedor da categoria Traditional Bock com a sua Profana Volúpia.

Luiz Antonio Cravo da Costa de Salvador recebendo o prêmio pela terceira colocação no estilo Witbier com a sua Mata Branca.

Reynaldo Araujo Bastos Junior Montes Claros recebendo o prêmio pelo segundo lugar na categoria Witbier com a sua Catopê.

José Augusto Silveira Junior de Belo Horizonte recebendo o prêmio pela primeira colocação na categoria Witbier com a sua HoeGlück.

Daniel Martins Pinheiro de Belo Horizonte recebendo o prêmio pela terceira colocação no Estilo Livre pela sua Vinil Rock Baba O´Riley - ESB.

Maurício Pires Augusto do Rio de Janeiro recebendo o prêmio pela segunda colocação na categoria Estilo Livre pela sua Bitter Peace.

Max Prujansky, da Acerva Catarinense recebendo o prêmio de primeiro colocado na categoria Estilo Livre pelo seu amigo, Elcio Martins de Florianópolis, que venceu com uma Stout, a Oicle (Élcio ao contrário!).

Uma cerveja que eu esperava provar e consegui: a India Black Ale do Ricardo Rosa. Muito boa, lupuladíssima!

No final um dos momentos mais esperados. O Mauro Nogueira começou a servir a sua famosa Hop Wine. Olha quanta gente disputando um pouquino dela! É lógico que eu não perdi a oportunidade de degustar alguns copos. Cerveja muito equilibrada mesmo com seus 11,5% ABV e 150IBU.


10 comentários:

Tatiana disse...

Só uma correção, Rodrigo, no total foram mais de 3.000 litros.

De caseiras é que foram aproximadamente 600 litros.

Beijos

Rodrigo Campos disse...

Olá Tati,

Vou corrigir agora mesmo. Informação de quem organizou o evento é muito válida.

Muito obrigado por tudo.

Abraço.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, tudo certo!?
Foi realmente um prazer participar desta festa. Várias pessoas legais inclusive a sua presença. Abraços.
Raphael Tonera.

Rodrigo Campos disse...

Grande Tonera,

Também foi um grande prazer para mim participar desta festa, principalmente quando lembramos das pessoas que nos fizeram companhia, incluindo você. Este é o maior prazer que esta nossa paixão pelas boas cervejas pode nos proporcionar: conhecer muita gente boa de todo o país!

Aproveito para te parabenizar pelos teus bons resultados com as suas cervejas, mais uma vez, nos concursos das Acervas.

Grande abraço.

Rodrigo Lemos disse...

Xará, te mandei um e-mail. Coisa importante, olha lá.
Um grande abraço!
P.S: Concurso das Acervas é garantia de ser feliz!!!

Mauro Nogueira disse...

Pois é, Rodrigo... E você que não sabia se vinha,hein. Já pensou? Além de perder a festa, ia nos deixar sem essa bela cobertura e o prazer da sua companhia. Valeu, amigo !!
Abraço,

Mauro.

fabiana arreguy disse...

Oi Rodrigo,

também foi um prazer te conhecer! Espero poder contar contigo qq dia desses no Pão e Cerveja, para falar desse mundo cervejeiro aí no Ceará! Tenho certeza que vc terá boas histórias pra contar a mim e aos ouvintes do programa!

Abração

Fabiana Arreguy

Rodrigo Campos disse...

Mauro,

No final das contas tive que fazer esta "forcinha" e ir ao concurso no Rio. Não me arrependo de maneira alguma, alíás nunca achei que me arrependeria. Como o meu xará de BH disse aí: Concurso das Acervas é garantia de ser feliz! Aliás todo lugar onde encontro com os homebrewers sou muito bem recebido!

Só não dá é para ir a todos os eventos que acontecem no país. Principalmente quando você precisa sair do Ceará e os eventos são em estados do Sudeste ou do Sul. Sai bem mais caro!

Obrigado pelo elogio à cobertura que fiz e principalmente à minha companhia, apesar de que como todos vocês estavam super ocupados com a organização do evento, não tivemos mais oportunidades de trocar idéias. Precisamos nos encontrar mais vezes e tomar mais destas maravilhosas cervejas feitas por vocês!

Quem dera umas garrafas de Intrepidus Nocturnum e Hop Wine aqui comigo!

Parabéns pelo Concurso e pela festa a você e todos da Acerva Carioca.

Um abraço.

Rodrigo Campos disse...

Oi Fabiana,

Me acostumei a ouvir sua voz tantas vezes através do programa da CBN! Te conhecer e constatar que você é uma pessoa super simples foi muito bom. Adorei a companhia de vocês (você e o seu respectivo, o Tiago, vulgo "fotógrafo", Rsrsrs) no jantar dos jurados.

Quanto à cultura da boa cerveja aqui no Ceará, eu espero que as pessoas possam conhecer cada vez mais este maravilhoso mundo que está encantando muita gente no Brasil e no mundo! Seria um prazer e uma honra participar do Pão e Cerveja.

Grande abraço.

Jean disse...

Prezado Rodrigo,

Etâ festão, hein, ROdrigo? A "forcinha" foi recompensada, né?
Parabéns pela postagem!!

Abraço,

Jean Claudi.

Related Posts with Thumbnails